VELOCIDADE DA INTERNET

TESTE A VELOCIDADE DE SUA INTERNET................................!

domingo, 4 de agosto de 2013

ACORDEM POLÍTICOS



ACORDEM POLÍTICOS

 José Ricardo Guimarães


                             Acordem políticos, pois, a corda pode arrebentar... e o lado mais fraco, no momento, é o de vocês!  O que se ouve nas ruas, poderia ser traduzido em: cuidado, pois, se ergue da (in) justiça a clava (do) forte, verás que os filhos desta Nação não fogem à luta.

                           No início das manifestações, houve criticas por se tratar de uma manifestação por R$0,20, mas, se esqueceram de que a Revolução Francesa se iniciou com a famosa “Queda da Bastilha”. Também ela, não tinha nenhum valor para os nobres da época. Sua queda foi emblemática e só serviu para acordar o povo - foi o “estopim”, a “gota d’água”, um catalisador para gerar a reação química, fazer estourar a pólvora e “entornar o caldo”. Não sou a favor da violência e do radicalismo, mas, sou contra a política do “adestramento” para o pacifismo. Em frente às câmeras nossos dirigentes elogiam as manifestações pacíficas, mas, depois, riem de nossas “palhaçadas”, sem dar a mínima para nossas reivindicações - Só se mexem quando há barulho. (Nem as “Diretas já”...foram : as eleições diretas só aconteceram no pleito seguinte).

                          O povo se revoltou não foi apenas pelos R$0,20, nem mesmo pelo aumento da inflação. Foi por falta de esperança mesmo: O “Joaquim” do STF se calou e os corruptos estão soltos e premiados com altos cargos políticos. A Dilma, a “faxineira” do Planalto, voltou a ouvir o “Lula” e mudou sua forma de governar - aceitou a imposição de partidos na composição dos ministérios.

                          As manifestações servem para chacoalhar os políticos, mas, se quisermos mudar mesmo o país temos que mudar os partidos. Vivemos em uma democracia onde a maioria é quem decide, mas, como os votos nulos e brancos não são considerados válidos, não se tem alternativa senão votar naqueles que os partidos indicaram. Assim sendo, temos que nos filiarmos. Somente sendo a maioria num partido podemos mudar seu modus operandi e escolher melhores candidatos. Saneando os partidos sanearemos a política e assim... “MUDAREMOS O BRASIL”.






Autorizada a Reprodução, para fins NÃO COMERCIAIS, desde que informada a fonte: http://josericg.blogspot.com - FANDO SÉRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário